Festival de Alegre está confirmado

O maior festival de música do Espírito Santo voltou, novamente... Novamente porque desde a sua criação, a 32 anos, já foram sete anos sem festival. E já são dois anos desde a última edição, em 2009.

Em uma coletiva de imprensa realizada em Vitória, no auditório da Rede Gazeta, a ATS Produções lançou oficialmente a 26ª edição do Festival de Alegre que, em 2012, será realizado entre os dias 06 e 09 de junho, no Parque de Exposições de Alegre, sul do Espírito Santo.

Entretanto, surpreendendo a todos, nenhuma atração foi confirmada. Esperava-se que, pelo menos, alguns grandes nomes fossem confirmados para que o festival começasse a movimentar tanto a cidade quanto os meios de comunicação.

Entre as novidades apresentadas estão a nova logomarca, a existência de novos espaços e a alteração do número de atrações. Quanto à última novidade, não foi mencionado se a alteração será para mais ou para menos.

O Festival de Alegre contará com dois palcos em 2012. Além deles, haverá tendas e espaços de interatividade no evento. O Palco Todos Juntos, palco principal do festival por onde passarão as principais atrações do festival, contará com programação visual, proporcionando maior interação dos artistas com o público. O Palco Mistura será um palco alternativo com uma grande variedade de estilos, como samba, forró e música eletrônica e também um espaço para apresentação de bandas locais, onde os shows acontecerão nos intervalos das apresentações do palco Todos Juntos para garantir diversão durante toda a noite.

Também farão parte da estrutura a Tenda Atitude (experiência sobre cultura, tecnologia e sustentabilidade), Espaço Grafite (execução de obras com temáticas diferenciadas por dia), Espaço Sustentável (coleta seletiva de latas e copos), Espaço Conectividade (acesso à internet), Camarote Integração e Espaço Gastronômico.

A possibilidade de uma atração internacional irá depender, segundo os organizadores, da existência de artistas fazendo turnês no Brasil.

Do mais, é aguardar pelas novidades.

Share this:

 
Copyright © ES Sertanejo. Designed by OddThemes