Grammy Latino 2012: Confira como foi a premiação para os sertanejos

O Grammy Latino 2012 aconteceu no último dia 15 de Novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos, e premiou 36 categorias, entre elas, uma especificamente sertaneja.

Os veteranos Chitãozinho & Xororó desbancaram todos os artistas da nova safra do sertanejo com o álbum "Chitãozinho & Xororó - 40 Anos - Sinfônico" e levaram o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja.



Muito se falou na possibilidade de Michel Teló ganhar o prêmio de Melhor Canção Brasileira com "Ai se eu te pego", entretanto, o cantor acabou sendo vencido por Chico Buarque, com "Querido diário". Pelo menos, Michel Teló fez bonito ao se apresentar junto com o The Blue Man Group.



Os grandes premiados da noite foram a dupla de irmãos mexicanos Jesse & Joy, que levaram quatro fonógrafos dourados do 13° Grammy Latino. Outro destaque foi o colombiano Juanes, que levou dois prêmios e agora conta com 20 fonógrafos na sua coleção.

Caetano Veloso foi o grande homenageado neste ano, recebendo o prêmio de Personalidade do Ano pela Academia de Música Latina, além de faturar o prêmio de Melhor Álbum de MPB juntamente com Ivete Sangalo e Gilberto Gil com "Especial Ivete, Gil e Caetano".

Share this:

 
Copyright © ES Sertanejo. Designed by OddThemes